Todos nós, seres humanos, passamos pelo processo de envelhecimento, que é causado por diversos fatores, internos e externos; e esse processo gera a perda da função de diferentes partes do corpo. Na vagina e no períneo da mulher não é diferente. É aí que entra a ginecologia regenerativa.
A regeneração, no âmbito da ginecologia, é uma forma de restaurar, regenerar, recuperar, retornar o órgão ao estado original dele – ou pelo menos a um estado mais parecido ao original.
O objetivo principal da ginecologia regenerativa é rejuvenescer, restaurar a anatomia do assoalho pélvico, estimular a sexualidade e harmonizar a região, recuperando a autoestima e a confiança da mulher.
Dentre os tratamentos, temos: peelings, preenchimentos, ultrassom microfocado, laser vaginal, radiofrequência, cirurgias plástica íntimas e as cirurgias vaginais avançadas, de prolapsos, de períneo e correção de incontinência urinária.
O surgimento da ginecologia regenerativa revolucionou a medicina. Essa nova forma de tratamento só tem a crescer, ganhando cada vez mais espaço na medicina e beneficiando cada vez mais mulheres.
Agora que você já sabe do que se trata a Ginecologia Regenerativa, eu quero saber, qual a sua opinião sobre ela?
Fonte: @abcgin
Clínica Linda
@clinica.linda
@drmarcosginecologista
(61) 3368-3779 | (61) 99239-7270