Sinais de que talvez você tenha algum desequilíbrio hormonal e pode não saber!

Os distúrbios hormonais femininos não aparecem apenas na menopausa. Existem outros fatores que podem desencadear a queda ou o aumento da produção de hormônios, como a puberdade e a gravidez.

Os hormônios são produzidos pelas glândulas endócrinas e funcionam como mensageiros para o controle do funcionamento do corpo. Eles são responsáveis por permitir e controlar o crescimento, a reprodução, o metabolismo e outras funções.

Dito isso, é muito importante estar sempre atenta aos sinais que podem indicar uma possível alteração nos níveis hormonais.

📌 Então se você tem algum desses sinais e/ou sintomas que seguem, você provavelmente não está enlouquecendo, mas sim enfrentando algum desequilíbrio hormonal:

• Distúrbios do sono;

• Instabilidade de humor, ansiedade e depressão;

• Acne persistente;

• Perda de massa magra;

• Obesidade central e facilidade em ganhar peso;

• Suor excessivo;

• Perda de memória;

• Fadiga constante;

• Problemas digestivos;

• Dores de cabeça;

• Fogachos e suores noturnos;

• Ressecamento vaginal;

• Diminuição da libido e da resposta sexual.

Quando você percebe que o seu comportamento e o seu corpo estão diferentes a melhor forma de lidar com isso é identificar e abordar a causa, a raíz do problema, que pode estar na sua dieta, na falta de exercícios físicos, na falta de sono, nas emoções/stress e por aí vai ..

Como resolver? Restaurar o equilíbrio do organismo através da organização dos hábitos, suplementação nutricional e hormonal se necessário!

Agora nos conte, você se identifica com algum desses sintomas?