É normal que a região da vulva e virilha apresente uma cor sempre um ou dois tons mais escuros que a pele do corpo! Porém, algumas situações durante a vida fazem essa região escurecer bastante, as vezes em um período curto de tempo, como durante a gestação, hábito de depilação com lâmina ou cera quente, doenças crônicas como diabetes e disfunções da tireoide, uso de calça jeans diariamente, tabagismo, sessões de bronzeamento artificial… Para clarear e devolver a essa região o aspecto rejuvenescido, conheça o peeling íntimo!
O que é o peeling íntimo?
Um tratamento estético usado para melhorar a aparência da pele através da aplicação de ácidos, para que a pele sofra esfoliação e depois descame. O processo de regeneração da pele permite que uma nova camada surja logo em seguida, mais suave, mais clara e menos enrugada.
O clareamento proporcionado pelo peeling é realizado em até 5 ou 6 sessões de aproximadamente 30 minutos cada, e é realizado apenas em região de pele seca e previamente depilada.
A quantidade de sessões varia de pessoa para pessoa, dependendo da intensidade do escurecimento e do tipo de pele da mulher. O intervalo entre as sessões é de 30 dias.
A área da virilha, a pele dos grandes lábios e o monte de Vênus, assim como a face interna das coxas, mamilos e linha Alba; são os locais onde o peeling íntimo pode ser realizado. Ah! Também pode ser aplicado em cicatrizes escurecidas para melhorar seu aspecto.
O peeling íntimo é um procedimento indolor! Os agentes mais usados são os ácidos, como os ácidos retinóico, glicólico e os alfa-hidróxidos, entre outros.
É preciso esclarecer que não existe uma fórmula única para todas as mulheres, e que a composição com os melhores resultados deve ser recomendada por um ginecologista.
Clínica Linda
@clinica.linda
@drmarcosginecologista
(61) 3368-3779 | (61) 99239-7270